sábado, 26 de dezembro de 2009

MUDANÇAS II

Termina a festa de natal, outra se prepara.
Não cheguei a pensar nas mudanças e lá veem outras. Estou mal.
O mundo conspira e já percebo outra onda que me levará contra o rochedo. Mais mudanças. Imensas!
Uma hora eles alçam voos solitários,buscarão novas aventuras e novas perspectivas de vida. Falo dos filhos, das nossas emoções, daquelas perninhas frágeis que um dia ensinamos a caminhar,daqueles bracinhos pequenos que nos apertavam pra não cair. Filhos! A mais nova desperta olhares maliciosos, a mais velha prepara as malas. Que malas? Tenho a sensação de que sempre estiveram prontas,desde que nasceu. Fui colocando nelas tudo o que imaginava ser útil quando partisse. Não sei se lembrei de tudo, minha mãe tentou,quase acertou mas tive que improvisar e guiar-me pelo coração muitas vezes. É uma matemática generosa,de conceito pueril,mas guarda a somatória de um aprendizado diário e competente. Vou sentir saudade. Vou chorar muito. Vou me arrepender de coisas que não fiz e me orgulhar sempre de muito que eu conseguí fazer! É como treinar exaustivamente pra um campeonato, vencê-lo e saber que não seremos nós a levar o prêmio final. Tão somente vencer pra que outro tenha uma vida melhor,segura e confiante. É agraciar o mundo com lances geniais e presenteá-lo com um ser humano de verdade que investirá sempre no melhor para todos. Eu sabia que este momento chegaria e até torcia por ele, no entanto, acalentava a doce ilusão de não ver a distância entre nós. Estou de fato bastante orgulhosa, mas a sensação que chega é a de "perda". Quando nascem quer nos parecer que nos pertencem,guardamos em nossos braços na real intenção de dizer ao mundo que são nossos. Mas não são, eu sabia! Nada a cobrar,nenhuma discordância. Só a saudade que eu vou ter que juntar e torcer eternamente pelas vitórias que ela colecionará.
Alguém lhe disse que "os barcos ficam lindos e seguros sempre no porto, mas não foram feitos para isso". Então que naveguem! Mas quem falou, esqueceu de dizer também que é preciso voltar de vez em quando e que o tempo leva consigo os portos mais velhos. Portanto, revê-los antes que não mais existam faz parte desta navegação e constitui até um ato de bondade e generosidade!!
Seja feliz,minha doce menina, adorável criatura que Deus me confiou! Fiz o meu melhor, espero que tenha sido suficiente. Muitos beijos!

Cris "mamis".

Nenhum comentário: