quarta-feira, 29 de julho de 2009

CARTA PRA VOCE - PARTE III

Hoje estou suave. De verdade; e você logo verá porque.
Não me atire pedras senão fico lhe devendo mais esta e além disso, o castelo já está pronto. Eu falei pra você não se apaixonar. Eu expliquei o tempo todo que só me bastava a presença e o cotidiano intercalado pelas emoções. Incansavelmente lhe pedi pra não se opor a mim, não tentar manipular o teatro e tampouco dizer sempre a verdade. Incoerente eu não sou mais, já fui,você sabe.
Agradeço as rosas, mas realmente as prefiro no jardim que foi meu. Tudo bem, este assunto já tratamos. Posso continuar suave? Então vamos relembrar o que me falta arquivar em definitivo. Esqueça aquela carta de amor, jogue fora, queime se puder. Fui infantil, eu sei, mas há momentos em que nada podemos fazer senão escrever cartas de amor. Você concordará também que as suas eram muito mais melosas e algumas sem sentido até. Aventurar-se pela literatura e poesia não são exatamente as suas aptidões. Aliás, até hoje não as conheço. Perdão, vamos pular esta parte. O que fará com aquelas fotografias coladas na parede do quarto? Cuidado, em algumas estou tão bela que ofusquei você,fala sério!! Melhor tirá-las de la, seu novo par pode não gostar. É, estou muito suave, que bom!! Ontem eu ví você. Verdade, na loja de departamentos. Eu era aquela que passou a seu lado com a frigideira na cara. Foi o que pensei de mais rápido pra me esconder. Não reconheceu as minhas mãos? Ah,sim, cortei as unhas. Eu sei, eu sei, estou ficando diferente. Mas é que cada coisa em mim que me lembre você está sendo mudada naturalmente. E eu nem sei o motivo. Você sabe? Não conte pra ninguém então, guarde segredo. Acho que faço parte daquele grupo de mulheres que não suportam nada que lembre tristeza e sofrimento. O que isso tem a ver com as unhas? Ué, não tem, simples assim. Não recomece, estou suave,já falei. Voltando a fita, sua mãe me telefonou. É, ela mesma. Sinto muito, mas pedi que não ligasse mais. Não possuo os dotes profissionais de que ela precisa. Além do mais, depois que me recuperei não suporto ouvir falar em doença. E de psicóloga não tenho nem o dom. Vamos combinar, precisamos cortar logo os cordões que nos ligam. Você segue seu caminho, apaixonado ou não, decida-se, a vida é sua. Eu sigo o meu, de avião que é mais rápido e dói menos a minha coluna. Esquece a casa, é tapera esquecida pra mim e o que podia fazer por nós, ela já fez. Cumpriu seu papel de abrigar muitos momentos de paixão e emoções em cascatas. Já ouviu muitas palavras doces (minhas, claro) e promessas de inverno aquecido sob edredons e corpos nus. Aquelas paredes guardam nossos segredos mais íntimos, por isso, pinte-as urgente. Não quero foto alguma, virei a página. As vezes me dizem que não, que estou me enganando. Só se eu acreditasse em gnomos. Ou fadas. Não, muito pouco provável.
Quanta suavidade, não concorda?
Fechei as malas, vou indo. A propósito, comprei a frigideira e levo-a comigo. Não sei, pode ser que a gente se esbarre pelo aeroporto, ela me será muito útil.

Abraço.

Nenhum comentário: