terça-feira, 16 de junho de 2009

MELHOR LUGAR DO MUNDO

Há sempre um lugar favorito onde gostaríamos de estar e o classificamos como "melhor lugar do mundo". Sobre isto leio alguns textos desde semana passada. Não vou ser repetitiva e enumerar alguns que, com certeza, a maioria irá concordar. Já falaram todos. Ou quase. E tem opções aí que fechariam a lista com perfeição. E por mais densos que possam parecer, existe o que mais nos conforta e cabe. Eu pensei muito, enumerei os meus cantinhos preferidos e concluí que em apenas um me sinto verdadeiramente completa: Num coração! Isso mesmo, no coração de alguém. Porque senão, vejamos: Qual lugar seria mais romântico, acolhedor, sincero, imaculado e incondicional? No coração, acredito eu.
Tente chegar aí sem ser convidado ou sem emoção. Não dá, não há trilhas nem mapa. É espontâneo, simples e encantador. Você não exige, não precisa de mais nada, ele tudo provê e satisfaz. Estar num coração que lhe difere de todas as outras pessoas é infinitamente melhor que no mais belo dos lugares na terra. É seguro, chova ou faça sol. Quem tem a honra de estar no íntimo de outra pessoa, desbanca o Olimpo e seus deuses. Tem um jardim e colhe flores; é acalentado e auxiliado em seus momentos de dor e aflição; não conhece a solidão ainda que esteja só. Habitar tão nobre endereço é fazer parte de um mundo onde as tempestades não o alcançam, sempre haverá sol iluminando o caminho.
Ainda que concorde com São Francisco , "melhor amar que ser amado", coloco no topo de minha lista o coração de alguém como melhor dos lugares. Posso oferecer o meu também, mas se for pra viver que seja num coração que me abrigue.

Beijos,
Chris.

Nenhum comentário: