terça-feira, 6 de outubro de 2009

UM ANO

Tinha que ser hoje. Apesar da pressa, da correria do cotidiano e das poucas palavras que o tempo me permite agora, não deixaria de comentar esta data. Não nasceu ninguém; não partiu ninguém tampouco, graças a Deus. Mas era preciso comemorar. Não um aniversário qualquer,mas um renascimento e uma esperança. Uma certeza de que nossas preces e pensamentos produzem o milagre da continuação da vida. E não uma vida somente, mas a vida de minha filha!
Hoje, exato um ano depois de uma cirurgia inesperada, veementemente renegada, sofrida e de muito exigir de todos nós, podemos sim e devemos comemorar. Foi tudo muito rápido e surpreendente. Da descoberta, do inesperado, da surpresa e da decisão, passou-se um mês. Depois disso tudo o que nos restou foi a resignação e confiança em todos os envolvidos. Orações e lágrimas, dias de muita força e esperança e tudo agora nos envolve em lembranças. Apenas lembranças.
A cicatriz fica para que nos lembremos dia após dia de quanto valor possui cada abraço, cada beijo, cada sorriso, toda chegada, todo sentimento. Faz-nos ver além do que temos, o custo de uma alegria e das pequenas coisas que nos rodeia. Está alí para que nada mais nos amedronte, que tenhamos sempre a fé como companheira de todas as horas e sobretudo lembrarmos da existência de uma força maior que nos envolve! Ela hoje tem onze anos e quando lhe perguntei se se lembrava de tudo o que passou há um ano, ela respondeu que sim, podia ver e sentir tudo o que aconteceu. Lamentei, na verdade queria mesmo que ela esquecesse e me disse ser impossível diante daquela cicatriz imensa. Uma resposta vinda de algum lugar que desconheço, mas certamente a mais feliz para este momento, foi a que conseguí lhe dar: "Deus colocou esta cicatriz aí para não lhe perder de vista, você é muito especial, Ele sabe disso e mantém Seus olhos em você; é inconfundível e Ele sempre sabe onde você está; assim, estará também eternamente sob sua proteção"!
Deus abençôe os médicos, enfermeiras e toda equipe do HSE que muito fizeram e com todo carinho por minha filha. Deus abençôe todos que oraram e confiaram num milagre.Deus abençôe a todos em nossa volta. Deus abençôe nossa família e acima de tudo, Deus sempre abençôe minha filha!!

Beijos a todos,

Nenhum comentário: